Quantcast
Channel: Blog Ser Mãe é Tudo » Coluna Help Dieta
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Coluna “Help Dieta” pela Dra. Gabi Comachio

$
0
0

 

Bom dia Mamães!

A Dra. Gabi Comachio, nossa nutricionista oficial, andava sumida aqui do Blog Ser mãe é tudo. Além de atender no consultório, ela presta consultoria ao Sebrae-2014, e esta “a todo vapor” com as visitas técnicas em bares e restaurantes da cidade, de olho na Copa do Mundo. Pra completar a correria, ela esta de malas prontas para uma viagem de estudos ao exterior que vai durar 3 meses. Mesmo com tudo isso, sempre que der ela vai passar por aqui para dar algumas dicas legais pra gente! Hoje o recado é para as gestantes!

Abraços Marcela

 

5 DICAS PARA TODAS AS GESTANTES DE FINAL DO ANO

Muitas gestantes acham que final de ano é impossível seguir um cardápio saudável, e acabam ganhando mais quilinhos do que deveriam nesses dois meses (dezembro e janeiro) de folga.

Bem, no fundo a gente sabe que é comum relaxarmos mesmo quando assunto é férias, afinal, comer dá prazer e está aliado ao nosso emocional. Agora com um bebezinho crescendo na barriga além da própria ansiedade da mãe, os familiares e amigos no desejo de agradar e se preocupar com a gestante oferecem guloseimas o tempo inteiro.

Por isso, pensando em você gestante que precisa controlar o ganho de peso seguem 5 dicas importantes que devem ser seguidas à risca. Confira:

 1 – HORÁRIOS E NÚMERO DE REFEIÇÕES

Não pule o café da manhã. Tente seguir uma rotina de horários comendo em poucas quantidades e alimentos bem variados, chegando à 5 ou 6 refeições ao dia com intervalos de 3 ou 4 horas de jejum. Essa ação evitará exageros nas grandes refeições como almoço/jantar, e seu corpo continuará mesmo durante as férias a seguir um ritmo saudável.

 2 – AUTO CONTROE NAS PORÇÕES

Muita atenção ao tamanho das porções, pois o cardápio de final de ano é bem calórico, então, prefira servir-se em pratos menores. Evite aqueles pratos mais gordurosos como: leitão, costela, pernil, tender, bacon, e frituras em geral; sobremesas: sorvetes, aquelas feitas com leite e coco, tipo o pudim, cocadas; panetone, rabanada frita. Cuidado com as bebidas alcoólicas também, o melhor é evitar! Todos os alimentos e bebidas citados além de causar indigestão podem interferir e muito no peso, principalmente nas semanas finais da gestação, onde o bebe se ganha peso mais rapidamente.

 3 – INGERIR MAIS ALIMENTOS SAUDÁVEIS E RICOS EM FIBRAS

Inicie pelas saladas e legumes, por conter fibras, dão sensação de saciedade, evitando a repetição. Mastigue bem os alimentos. Isso irá contribuir para uma boa digestão e saciedade, além de que a maioria das gestantes tem problema com o funcionamento do intestino e consumir fibras associado à ingestão líquidos, irá ajudar muito.

 4 – MUITO LÍQUIDO

Faça uso da água, água de coco, suco cítricos, que refrescam e hidratam. Faça sucos variados, misturando frutas com legumes. Ex: Cenoura e suco de limão / Cenoura, folhas de espinafre e limão / Cenoura, beterraba e limão / Cenoura, couve e limão / Cenoura e coco.

 5 – PARE DE BELISCAR

Se a vontade for muita, procure consumir oleaginosas, frutas e sucos de frutas nos intervalos das refeições. Analise bem o alimento antes de comer fora de hora. Muitas vezes 1 pão de queijo que parece inofensivo tem a caloria de 1 prato de macarrão. Não é só o volume é a qualidade do alimento.

Gestação é um momento da vida que só as mulheres tem o prazer de desfrutar. Então procure seguir à risca essas dicas Nutricionais e as suas férias vão passar sem você precisar brigar com a balança e se preocupar com o peso.

Dra. Gabi Comachio

Personal Diet

Nutricionista Especialista em Nutrição Humana e Saúde

Consultora do SEBRAE – MT e da empresa INSIGHT

gabicomachio@gmail.com

Acesse o Blog da Dra. Gabi:  www.dicasdenutricao.com


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images

Trending Articles





Latest Images